Sobre Nós

Em meados de 2006, dois amigos chamados Maicon e Felipe resolveram começar a praticar para ter algum meio de atividade física o Futebol. Sem muitas pretensões e muito mais por brincadeira, chamaram alguns outros amigos, todos com pouca ou sem nenhuma experiencia no esporte, e até os tios, familiares e o sogro de um deles. O primeiro ginásio a receber um jogo do que futuramente seria o Troll F.C. foi o Ginásio da Vila Fátima, pequeno, modesto e cheio de goteiras que quando chovia ficava impossível parar de pé.

Mas eles não desistiram, continuaram por meses indo nos jogos, e cada vez mais evoluindo...até porque regredir nem tinha como. Os amigos foram passando; saíam uns, entravam outros no time. Mas aqueles dois continuavam sempre ali. Um dia, Maicon resolveu chamar Marcelo Silva, o Ramos, que aceitou e começou a ir seguidamente também nos jogos.

Aquele ginásio já estava pequeno para as pretensões daqueles três caras, foi então quando surgiu uma proposta de um senhor parecido com o Homer Simpson para que os jogos fossem realizados em um novo campo de futebol society que estava abrindo na cidade: o Futebol e Cia. Mudaram; de modalidade, de companheiros de jogos, mas não de espírito. E a idéia de formalizar um time estava sempre na mente daqueles três.

Com a inexperiência de jogar futebol society, começaram a aparecer as lesões...muitas, mas eles se recuperavam e voltavam. Assim foi por mais de um ano, quando um dia Felipe repensou a trajetória e fez uma nova proposta: voltar às origens do Futsal, mas não para aquele ginásio tão precário, e sim para algo maior, melhor, e mais barato.

APAE, sim...como uma piadinha pronta, aqueles três amigos que mal sabiam chutar a bola iniciaram um novo ciclo aos sábados de tarde no ginásio da APAE. Nessa época já com outros amigos que foram aos poucos dando dicas sobre fundamentos do esporte e melhorando um mínimo que fosse a condição dos três, o futuro Troll F.C. começou a tomar a forma atual, com o ingresso de jogadores como Rodrigo Sonda, Rodrigo Maqueda, Cristofer e Portela, o time conseguia criar uma base mais sólida para alçar voos maiores.

Então, um dia, com a saída de Felipe por motivo de uma grave lesão no tornozelo, a administração dos pagamentos ameaçou se quebrar por falta de interessados para assumir, e quase que tudo foi por àgua abaixo. Mas Maicon e Ramos com a ajuda de Portela assumiram e conseguiram manter os jogos aos sábados, até o dia que não puderam comparecer e outros jogadores convidados acabaram tendo algumas controvérsias com o pessoal do ginásio e foram expulsos.

Maicon não acreditava naquilo, toda aquela história de luta não poderia terminar depois de tanto os três evoluírem. Foi quando convocou Ramos e Felipe para uma reunião já em 2010, com algumas propostas de ginásios e campos de society e disse que se fosse preciso, jogaríamos com 4 pra cada lado, nesse tempo já aliado com os amigos que reforçaram o time nos tempos do ginásio da APAE. Os dois imediatamente concordaram, claro,pois o espírito do time ainda vivia neles. Assim iniciou-se um novo tempo.

IE, um ginásio não tão bom quanto o antigo, mas era o que tinha para o momento. Com uma localização um pouco melhor foi ali que eles começaram a era moderna para o time. Ramos conheceu muitas pessoas dispostas a ajudar e em certos jogos sobravam jogadores no banco para revezar. Com o novo emprego de Ramos, conheceu Matheus, um conhecido Designer especializado em marcas. Ramos então começou a convidar Matheus para os jogos que além do IE se davam também em um novo campo de society: o Dal Bosco.

Um dia Ramos contou para Matheus sobre o desejo de criar um time cujo nome ainda não estava decidido, mas a princípio se chamaria Troll Futebol Clube, criando um uniforme e um escudo. Matheus então, no dia 17/03/2011 terminou a criação do escudo do Troll nas cores verde, branco e preto e mostrou para Ramos que imediatamente agradeceu-o e mostrou para Felipe e Maicon, os outros dois fundadores.

Logo em seguida vieram os uniformes e muitos outros amigos aderiram ao Troll tornando-se atletas do quadro social do clube. Hoje o Troll F.C. conta com mais de 30 atletas, mas principalmente amigos, que mantém viva a força e a raça deste querido clube que já mora em nossos corações.

 

Troll FUtebol Clube. Futebol, Trago e Parceria.

 

História do 1º Escudo

O Troll F.C. apesar de ter uma história razoável já, foi criado oficialmente há pouco tempo, com a ideia do nome, a confecção das camisas e principalmente do escudo.
Na ata de fundação da Troll F.C. existe a cláusula de mudança de nome do clube a ser definido em qualquer ocasião, ideia que terá que ser aprovada por unanimidade por todo o conselho-diretor do clube e após a assinatura, o novo nome poderá começar a ser usado oficialmente nas camisas, no blog oficial e em produtos com a marca do clube.
O Escudo tem Design Italiano e segue uma linha mais moderna, apesar de ter traços tradicionais como a bola de futebol desenhada.
Em entrevista ao Blog do Troll F.C., Matheus Tavares, designer do Escudo disse estar muito feliz com a chance de poder ter uma criação sua em um dos uniformes de futebol mais bonitos do mundo:
"Eu estava em meu escritório quando o Marcelo (Ramos) me ligou e pediu para eu fazer alguma coisa relacionada com futebol, mas que também tivesse uma cara moderna para não ficar parado no tempo, foi então quando em um lampejo de genialidade de minha parte (risos) eu fiz esse Escudo e ele realmente ficou incrível. Estou muito satisfeito e lisonjeado por ter essa oportunidade."
Matheus, que hoje joga pelo Amigos do Matheus FC, recebeu o título Honoris Causa do Troll F.C., além de uma camiseta sua com o número 11.
Os valores pagos pelo clube ao criador do escudo não foram revelados, mas Matheus deu uma pista:
"Mais do que eu mereço e menos do que eu penso que mereço", disse ele à nossa reportagem.